Quatro pessoas morreram no naufrágio de um barco, na noite deste domingo, no Lago Maggiore, no norte de Itália, devido ao mau tempo que se abateu sobre a região.
Segundo a BBC, que cita a imprensa italiana, a embarcação transportava cerca de 25 passageiros, incluindo turistas britânicos, israelitas e italianos, que celebravam um aniversário, quando se formou uma tempestade sobre o lago, que mais tarde, se transformou num “pequeno furacão”.
Na sequência, o barco, de 16 metros de comprimento, virou-se e afundou-se pouco tempo depois, entre as cidades de Sesto Calende e Arona.
As pessoas a bordo caíram na água, mas muitas conseguiram nadar até à costa ou foram resgatadas por outras embarcações, sendo que cinco foram levadas para o hospital.
Mergulhadores de resgate e um helicóptero foram enviados para ajudar nas buscas no extremo sul do lago, e várias ambulâncias e uma ambulância aérea compareceram no local.
Durante este mês de maio, o mau tempo em Itália tem provocado cheias, que levaram à morte de duas dezenas de pessoas e à evacuação de quase um milhar de habitantes, sobretudo na região da Emilia-Romagna.
O Lago Maggiore - no lado sul dos Alpes - é partilhado pela Itália e pela Suíça e é um destino popular para os turistas.
Attilio Fontana, presidente da região da Lombardia, classificou a ocorrência de um "incidente muito grave".