O regresso do futebol em Portugal está marcado para o fim de semana de 30 e 31 de maio, mas ainda falta a autorização definitiva da Direção-Geral da Saúde. A questão foi discutida numa Tertúlia Bola Branca especial.
De regresso, Pedro Azevedo, Domingos Paciência e Olivier Bonamici, moderados por José Bastos, analisaram esta espécie de pré-época que quase todos os clubes da I Liga já iniciaram.
“A decisão não é a pensar no adepto, é a pensar no descalabro financeiro dos clubes”, disse Domingos Paciência. Uma certeza é que “tem de haver confiança dos jogadores de que não há riscos”, acrescenta o técnico.
Olivier Bonamici lembra que “os jogadores não são marionetas e têm de ser mais ouvidos” nesta questão do regresso. Já o jornalista Pedro Azevedo questiona: “Onde se vai jogar?”
Se o futebol voltar, será apenas a I Liga, uma decisão chumbada, por unanimidade, na Tertúlia Bola Branca. “Se há condições para a I Liga também deveria haver para a II Liga”, diz Pedro Azevedo. “Ou jogam todos ou não joga ninguém”, acrescenta Domingos.