Há duas desistências entre os candidatos à nomeação do Partido Republicano para as eleições presidenciais nos Estados Unidos. Carly Fiorina e Chris Christie saíram da corrida.
A antiga directora-executiva da empresa Hewlett-Packard Carly Fiorina anunciou a sua decisão através de uma mensagem publicada nas redes sociais.
Fiorina suspende a campanha após resultados poucos animadores nos estados do Iowa e de New Hampshire. Nas duas votações ficou em sétimo lugar.
Sai da corrida, mas promete continuar a percorrer os Estados Unidos e “lutar por aqueles americanos que não se conformam com o actual estado do país”.
Chris Christie também vai desistir da sua candidatura. A notícia foi avançada à agência Reuters por um destacado elemento da campanha do governador do estado de Nova Jérsia.
A desistência de Chris Christie é conhecida depois das primárias no estado de New Hampshire, em que o candidato não foi além de um desapontante sexto lugar.
Donald Trump ganhou entre os nomes na corrida à nomeação do Partido Republicano, com 35,3% dos votos, Chris Christie conseguiu apenas 7,4%.
Na primeira votação, realizada no estado do Iowa, Christie ficou no 10ª lugar.