Depois do anúncio oficial de uma das maiores transferências da história da Fórmula 1, com a contratação de Lewis Hamilton por parte da Ferrari, o piloto pronunciou-se pela primeira vez, através das redes sociais.
"Foram dias loucos, cheios de uma série de emoções", começa por sublinhar. "Chegou a hora de começar um novo capítulo na minha vida e entrar Scuderia Ferrari, em 2025".
O piloto britânico, de 39 anos, sete vezes campeão do mundo, terminará assim uma ligação de 18 anos (a contar com 2024) à Mercedes.
"A Mercedes tem sido uma grande parte da minha vida desde os 13 anos de idade, por isso esta decisão foi a mais difícil que já tive de tomar. Estou extremamente orgulhoso de tudo o que conquistámos juntos e muito grato pelo trabalho duro e dedicação de todos com quem trabalhei ao longo dos anos", escreve na rede social X.
Em jeito de despedida, Hamilton diz que se trata do "momento certo para a mudança e o novo desafio".
"Ainda me lembro da sensação de dar um salto de fé no desconhecido quando entrei pela primeira vez na Mercedes em 2013. Sei que algumas pessoas não entenderam isso na altura, mas estava certo que em tomar a decisão e é a sensação que tenho novamente agora", diz.
O piloto de Fórmula 1 garante, no entanto, que ainda não pensa em 2025 e que o "foco está na próxima temporada e em voltar à pista com a Mercedes".
"Obrigado a todos vocês que estiveram nesta jornada comigo, enquanto eu perseguia os meus sonhos. Espero poder continuar a deixar-vos orgulhosos", agradece.