Cristiano Ronaldo já não treinou na Juventus, esta sexta-feira, e está iminente a saída do clube. O Manchester City é o principal candidato a assegurar a contratação do português.
De acordo com a imprensa italiana, o internacional português esteve esta manhã no centro de treinos da Vecchia Signora, mas não treinou e despediu-se dos colegas de equipa. O capitão da seleção nacional surge em vídeos a deixar as instalações mais cedo.
O principal candidato a assegurar a contratação do português é mesmo o Manchester City, principal rival do clube onde Ronaldo se afirmou no futebol europeu, o United. O Paris Saint-Germain esteve ainda atento à possibilidade de contratar Ronaldo e juntá-lo a Messi e Neymar, visto que está perto de perder Kylian Mbappé para o Real Madrid, mas não terá existido acordo.
Os "citizens" oferecem um contrato de dois anos a CR7, a auferir cerca de 14 milhões de euros por ano, metade do seu vencimento na Juventus. Resta perceber se o City pagará alguma verba à Juventus pela transferência.
O português pode voltar à Premier League aos 36 anos, depois de ter jogado no rival Manchester United durante seis anos, entre 2003 e 2009, onde venceu a sua primeira Liga dos Campeões e Bola de Ouro.
O Manchester City procura um ponta de lança neste mercado, depois de ter falhado a contratação de Harry Kane, que vai continuar no Tottenham. O clube treinado por Guardiola contratou apenas um jogador, Jack Grealish, ao Aston Villa, por cerca de 100 milhões de euros.
Ronaldo chegou à Juventus em 2018 e custou 100 milhões de euros ao Real Madrid. Somou 101 golos e 20 assistências em 134 jogos disputados pelo clube, tendo ainda conquistado duas Serie A, duas supertaças e uma Taça de Itália.
O grande objetivo do clube com a sua contratação era conquistar a Liga dos Campeões, mas nem chegou perto. Em 2018, caiu para o Ajax nos quartos de final, em 2019 frente ao Lyon nos oitavos de final e na última época contra o FC Porto, também nos oitavos de final.