O ministro da Economia e o secretário de estado da Energia garantem desconhecer qualquer investigação em que sejam visados.
Em causa está a noticia que faz capa na edição desta quinta-feira da revista "Sábado": o ministro Siza Vieira e o secretário de Estado João Galamba estarão a ser investigados pelo Ministério Público num processo de tráfico de influências e de corrupção, entre outros crimes económico-financeiros.
De acordo com a noticia da "Sábado", os dois governantes são suspeitos de favorecimento do consórcio EDP/Galp/REN no milionário projeto do hidrogénio verde para Sines.
Contactado pela Renascença, o Ministério Público confirma "apenas a existência de um inquérito a correr termos no DCIAP".
A resposta dada pela Procuradoria-geral da República acrescenta que "o mesmo encontra-se em investigação, não tem arguidos constituídos e está em segredo de justiça".
Também contactada pela Renascença, uma fonte da Policia Judiciária desmentiu que essa investigação lhe esteja atribuída. O inquérito existe, mas não passa pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção, ao contrário do que avança a "Sábado".
Será outro órgão de Investigação criminal a coadjuvar o DCIAP, mas não a Policia Judiciária.
[notícia atualizada às 10h40 com resposta da PGR]