Maia, uma cadela que tinha desaparecido no Aeroporto de Atlanta, nos Estados Unidos, foi encontrada três semanas depois, “aparentemente de boa saúde”.
O animal de estimação estava numa zona de cargas depois de ter escapado de uma jaula de transporte, quando estava a cargo da companhia aérea Delta Airlines.
"Cansada, mas aparentemente de boa saúde, foi transportada para um veterinário e espera-se que regresse a casa em breve", anunciou no Twitter o Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson Atlanta, no domingo.
"Estamos muito agradecidos pelo trabalho de equipa que levou à recuperação da cadela da nossa cliente", disse a companhia aérea numa declaração partilhada na segunda-feira. "A Delta está a trabalhar para reunir cadela e dona o mais rapidamente possível".
Rodriguez compartilhou uma história no Instagram no domingo, onde se lia em letras maiúsculas: "Maiaaaaaaa está de volta a casaaaaa!!!!"
A cadela e a dona, Paula Rodriguez, tinham viajado da República Dominicana.
Paula Rodriguez teve um problema com o visto de entrada nos Estados Unidos e ficou retida durante uma noite no centro de detenção do aeroporto. Teve que se separar da cadela e foi então que Maia fugiu.