Veja também:
- Os últimos números da pandemia em Portugal e no mundo
- Todas as notícias sobre a pandemia de Covid-19
- Guias e explicadores: as suas dúvidas esclarecidas
- Boletins Covid-19: gráficos, balanços e outros números
O Papa Francisco enviou uma mensagem-vídeo aos bispos e sacerdotes da Venezuela, reunidos num encontro pastoral de dois dias dedicado ao papel dos sacerdotes durante a pandemia.
O encontro, promovido pela Conferência Episcopal Venezuelana, realiza-se online, devido à gravidade da situação sanitária naquele país.
Francisco convida os participantes “a continuar a trabalhar com alegria e determinação na vossa ação pastoral, para renovarem o dom de si ao Senhor e ao seu povo santo” e agradece, sobretudo, “o testemunho de amor e de serviço aos irmãos e irmãs venezuelanos, manifestado na vossa atenção aos doentes, a quem levaram a força da palavra de Deus e a Eucaristia; manifestada no acompanhamento ao pessoal médico, paramédicos e voluntários que auxiliam os doentes nesta pandemia”.
O Santo Padre agradece ainda, com especial veemência, a sua “diligência para ajudar os pobres e excluídos, e por aqueles que não têm o necessário para sobreviver e progredir com dignidade”.
A Venezuela encontra-se inserida há anos numa profunda crise social, política e económica, agravada agora pela pandemia de Covid-19.