A treinar o Esteghlal, no Irão, Ricardo Sá Pinto viu-se envolvido em confusão à saída para os balneários. O técnico português acabou mesmo por ser empurrado por um segurança do estádio.
A contar para a 18.ª jornada do campeonato de futebol iraniano, a equipa de Sá Pinto venceu na deslocação ao reduto do Mes Kerman, por 3-2.
Já depois do apito final, enquanto conversava com um dos árbitros assistentes, o treinador foi empurrado por um elemento técnico da equipa adversária.
A altercação que se seguiu envolveu jogadores e elementos do staff de ambas as equipas e viria mesmo a acabar na expulsão de Sá Pinto. No entanto, a confusão ainda não tinha terminado.
Ao abandonar o relvado, o treinador luso fez gestos de celebração diante das bancadas, o que não terá agradado aos adeptos da equipa da casa - e não só. No que terá sido uma resposta à provocação, Sá Pinto foi empurrado por um dos seguranças do estádio.
O antigo treinador de Sporting e de Braga, visivelmente irritado, ainda tentou retorquir, acabando por desferir um soco num outro agente de segurança, como se pode ver nas imagens.
Com o triunfo, o Esteghlal destaca-se no terceiro lugar, a apenas três pontos dos líderes da liga iraniana, Sepahan e Persepolis. Sá Pinto comanda a equipa desde junho de 2022, com a qual já conquistou uma supertaça do Irão.