Benfica e Flamengo estão muito perto de chegar a um acordo para a transferência do internacional brasileiro Everton Cebolinha.
Fonte próxima do processo garante à Renascença que o negócio está muito perto de ser concluído e poderá ficar totalmente fechado nos próximos dias.
Everton deverá render ao Benfica um valor próximo dos 15 milhões de euros, inferior aos 20 milhões investidos há duas temporadas. A saída de Everton deverá abrir espaço para a contratação de David Neres, negócio que também estará próximo de conclusão com o Shakthar Donetsk.
O internacional brasileiro, de 26 anos, não convenceu totalmente na Luz. Em duas temporadas, apontou 15 golos e 17 assistências num total de 95 jogos disputados, mas não atingiu a consistência desejada.
Esta época, piorou os números em relação à anterior, com sete golos e sete assistências em 47 jogos disputados. No entanto, não teve qualquer contribuição para golo nas últimas 14 partidas da época.
Everton será a segunda venda do Benfica neste mercado de transferências, depois de Darwin Nuñez para o Liverpool. Grimaldo está também na porta de saída.