Cristiano Ronaldo: "Vão ter de levar com o 'bicharoco' por mais uns anos"
17-07-2023 - 23:35
 • Inês Braga Sampaio

Capitão da seleção nacional discorre sobre recordes depois de pergunta sobre os 38 anos de idade, foge a questão sobre Fernando Santos e reforça elogios a Roberto Martínez.

Cristiano Ronaldo garante que não anda nem andará a arrastar-se em campo. Pelo contrário: quer quebrar mais recordes, continuar a ser titular da seleção nacional e fazer um grande Campeonato da Europa.

Questionado, em declarações aos jornalistas, esta segunda-feira, depois de o Al Nassr ser goleado pelo Celta de Vigo, sobre se é complicado lidar com os 38 anos (e meio, corrige) em campo, o internacional português discorre sobre os recordes todos que bateu e garante:

"A taxa de golos ainda vai subir mais um bocadinho. Vão ter de levar com o 'bicharoco' mais uns aninhos."

"Na seleção também me tem corrido bem: quatro jogos, cinco golos", refere ainda.

"Finta" a Santos e elogios a Martínez


Depois de fugir a uma pergunta sobre Fernando Santos - "ainda não tive oportunidade de falar com ele", responde, curtamente -, o avançado faz questão de elogiar o trabalho do novo selecionador nacional, o espanhol Roberto Martínez.

"O mister tem feito um bom trabalho, os jogadores estão bastante concentrados. Há um ar fresco, os jogadores estão mais libertos e, quando assim é, as coisas correm bem. Não é por acaso que vencemos os quatro jogos. Estamos em primeiro do grupo e o que mais queremos é qualificar-nos para o Europeu", frisa.

Portugal lidera o grupo J de qualificação para o Euro 2024, com 12 pontos, mais dois que a Eslováquia, segunda classificada.