Veja também:
- Os últimos números da pandemia em Portugal e no mundo
- Todas as notícias sobre a pandemia de Covid-19
- Guias e explicadores: as suas dúvidas esclarecidas
- Boletins Covid-19: gráficos, balanços e outros números
Nos dois dias antes do Natal foram realizados mais de 620 mil testes à Covid-19, informa o Instituto Ricardo Jorge.
Destes testes, a taxa de resultados positivos foi de 4,6%.
Embora 132 mil destes testes sejam de PCR, a esmagadora maioria, 488 mil, foram testes rápidos antigénio, feitos em farmácias. Os autotestes não estão contabilizados nestes números revelados pelo Instituto Ricardo Jorge.
Dos dois dias contabilizados, o dia 23 foi o que teve mais testes realizados, contando com perto de 360 mil. No dia 24 foram feitos perto de 260 mil testes à Covid. Os dois dias representam o novo máximo e segundo maior número de testes feitos num só dia, respetivamente.
Segundo o Instituto Ricardo Jorge já foram feitos mais de 25 milhões de testes de diagnóstico à Covid-19 desde o início da pandemia e só desde o início de dezembro foram feitos mais de 3,7 milhões, o que se traduz numa média diária de cerca de 155 mil.
Portugal encontra-se numa nova vaga de infeções de Covid-19, em grande parte por causa da nova variante Ómicron, que é mais transmissível que as anteriores. No dia 25 de dezembro foram reportadas 10 mortes relativas às 24 horas anteriores e mais de 10 mil novos casos de infeção.