Multibanco já voltou ao normal após falhas em várias zonas do país
18-02-2022 - 19:11
 • João Carlos Malta e Ricardo Vieira

SIBS conseguiu resolver problemas nos pagamentos e no levantamento de dinheiro após cerca de duas horas sem rede Multibanco.

A rede Multibanco esteve esta sexta-feira ao final da tarde com problemas em vários pontos do país, confirmou a SIBS à Renascença. Entretanto, o serviço já foi retomado e está a funcionar com normalidade.

Em comunicado enviado às redações, a SIBS confirmou a indisponibilidade que afetou as operações realizadas a partir das 18h15, nos Terminais de Pagamento Automático (TPA) MULTIBANCO "e causou instabilidade nos Caixas Automáticos (CA) MULTIBANCO".

"Todos os restantes serviços da SIBS estiveram a funcionar normalmente", sinaliza a empresa.

Depois sublinha que as equipas técnicas intervieram de imediato, "o que permitiu a recuperação dos serviços a partir das 19h30".

"Neste momento, os serviços encontram-se operacionais, permanecendo as equipas da SIBS a monitorizar de perto o seu funcionamento", ressalva. "A SIBS lamenta os inconvenientes resultantes desta ocorrência", acrescenta a gestora da rede multibanco.

A rede esteve com falhas no pagamentos no comércio e nos supermercados, por exemplo, e no levantamento de dinheiro nas caixas ATM.

A SIBS durante a tarde admitiu a "instabilidade no sistema". As causas do problema não foram desvendadas.

Nas redes sociais, várias pessoas vão dando conta de perturbações, por todo o país, especialmente aquelas que se encontravam em supermercados e não conseguiram efetuar pagamentos.

[notícia atualizada às 20h50]