Sérgio Oliveira mostrou-se muito desiludido com o empate do FC Porto na receção ao Sporting, sem golos, que mantém os dragões a 10 pontos do líder do campeonato, ao fim de 21 jornadas.
"É um sentimento horrível, porque isto para nós é uma derrota. Para o Sporting, empatar aqui [Dragão] é uma alegria, seja quando estão com mais dez, um, ou atrás. Para eles, empatar com o FC Porto é como ganhar a Champions League. Saímos tristes, mas confiantes no nosso clube e na nossa equipa", afirmou o médio portista, em declaraçõe à Sport TV.
Para Sérgio Oliveira, a diferença entre o empate e uma vitória do FC Porto esteve na eficácia. "Tivemos 14 remates à baliza o Sporting fez um. Não conseguimos concretizar [as oportunidades], acho que fomos superiores durante os 90 minutos", justificou o jogador portista.
O médio português assumiu que os dragões estão "tristes e desiludidos", mas garantiu que o FC Porto não desiste de ser campeão:
"Vamos à luta. Sem qualquer tipo de problema, cabeça erguida e vamos à luta. Confiamos no nosso clube, na nossa equipa e [vamos] jogar o resto do campeonato com a máxima seriedade e a máxima paixão e ir jogo a jogo. É possível [ser campeão]. Se não fosse, já acabava o campeonato."