Numa altura em que o Presidente da República ainda não indigitou o novo Governo, o PS reúne esta quinta-feira a sua comissão política do partido.
Os dirigentes nacionais socialistas esperam que, na comissão política, António Costa apresente em pormenor as bases do acordo que já terá estabelecido com o Bloco de Esquerda e com o PCP para formar Governo.
Um acordo que alguns dirigentes nacionais socialistas, como Vítor Ramalho, já alertaram que pode ser mais avisado sujeitar a referendo interno.
Para esta reunião da comissão política não foram convidados os deputados. Por isso, Costa reúne-se com eles a meio da tarde.
De resto, é esperado que o líder socialista revele detalhes do acordo logo nesta reunião e que adiante qual vai ser o nome indicado pelo partido para presidir à Assembleia da República. Ferro Rodrigues já disse com as letras todas que está disponível para candidatar-se ao cargo.
Nesta reunião com os deputados, o líder socialista deverá ainda deixar definido o nome do líder parlamentar.
De registar que esta é a primeira vez que o secretário-geral socialista se reúne com os parlamentares do partido sendo ele próprio deputado.