Bush (pai) hospitalizado um dia após funeral da mulher
24-04-2018 - 07:01

Um dia antes, o antigo Presidente norte-americano tinha estado nas cerimónias fúnebres da sua mulher, Barbara Bush, a apertar a mão a muitos convidados.

O ex-Presidente norte-americano George Bush, de 93 anos, foi hospitalizado no Texas no domingo, devido a “uma infeção que se disseminou no sangue”. A informação foi avançada esta terça-feira pelo seu porta-voz.

“O Presidente Bush foi admitido no hospital Houston Methodist no domingo de manhã, depois de ter apanhado uma infeção que se disseminou no sangue. Está a responder aos tratamentos e parece estar a recuperar”, escreveu o seu gabinete num comunicado replicado pela rede social Twitter.



George Bush foi o 41.º Presidente dos Estados Unidos (entre 1989-1993), depois de ter sido vice-presidente de Ronald Reagan. Sofre da doença de Parkinson, o que o obriga há vários anos a deslocar-se de cadeira de rodas.

A sua mulher, Barbara, morreu na semana passada (dia 17), com 92 anos. Um dia depois das exéquias, Bush foi internado na mesma cidade texana onde se realizaram, no sábado, as cerimónias fúnebres. Barbara Bush era o pilar de uma das maiores famílias políticas do país.

George e Barbara Bush foram casados durante 73 anos e tiveram cinco filhos, entre os quais George W. Bush (Presidente entre 2001 e 2009), 17 netos e sete bisnetos.