O Estoril-Praia venceu o Desportivo de Chaves, por 0-2, este sábado, no jogo de abertura da jornada 15 da II Liga, e consolida a liderança do campeonato. Miguel Crespo e Bruno Lourenço marcaram, na segunda parte, os golos da equipa treinada por Bruno Pinheiro.
Agendado para as 11h00, o jogo começou com uma hora de atraso, devido ao gelo no relvado, sobretudo, na pequena área do lado sul do estádio. O árbitro Gustavo Correia começou por determinar o adiamento da partida para as 11h30, mas após uma segunda inspeção decidiu aguardar mais 30 minutos.
Às 12h00, e após intervenção de funcionários do Chaves, no sentido de remover o gelo da área crítica, o relvado apresentava condições mínimas para a realização do jogo grande da jornada 15 da II Liga.
O Estoril assume-se, ainda antes do fim da primeira volta, como o principal candidato à subida. Está na frente do campeonato, com 36 pontos, mais oito do que a Académica, no segundo lugar. A equipa de Coimbra joga na segunda-feira com o Mafra e tem oportunidade de repor a diferença nos cinco pontos.
O Estoril não perde há 13 jornadas e na terça-feira defronta o Rio Ave, para os oitavos de final da Taça de Portugal. Já o Chaves, não dá sequência às duas vitórias conquistadas nas duas jornadas anteriores e mantém o registo irregular.
Os transmontanos, apontados como um dos principais candidatos à promoção, estão no 5.º. lugar, a três pontos do Feirense, no 3.º lugar, que dá acesso ao "play-off" de promoção, mas com mais um jogo que os fogaceiros, e já a 12 do Estoril.
Empate entre Vilafranquense e Ac. Viseu
Noutro jogo da jornada 15 da II Liga, realizado este sábado, o Vilfranquense recebeu e empatou com o Académico de Viseu a um golo.
Ayongo marcou na primeira parte para o Académico. Pica, na própria baliza, fez o golo da Vila Franca de Xira, já perto do fim do jogo.
As duas equipas estão empatadas na tabela classificativa, com 16 pontos. O Vilafranquense, com menos um jogo do que o Viseu, é 11.º. Os beirões está no 12.º posto.