A RTP está disponível para alargar a sua grelha de debates televisivos de forma a incluir o candidato Tino de Rans em debates frente-a-frente com os restantes seis candidatos, segundo notícia o Público.
O compromisso é assumido àquele jornal pelo director de informação da RTP, António José Teixeira. A decisão, que deverá ser conhecida esta terça-feira, aumentará o número de debates de 15 para 21, uma vez que a entrada de Vitorino Silva acrescentará mais seis debates frente-a-frente aos já previstos.
A SIC e a TVI não vão alterar a calendarização dos debates que tinham já estabelecido.
Nos últimos dias, os candidatos Marcelo Rebelo de Sousa (apoiado por PSD e CDS), Marisa Matias (apoiada pelo BE), Ana Gomes (apoiada pelo PAN e Livre), João Ferreira ( apoiado pelo PCP) e Tiago Mayan Gonçalves (candidato apoiado pela IL) disponibilizaram-se a debater com “Tino de Rans” e alguns apelaram aos três canais (SIC, TVI e RTP) que reavaliassem a sua decisão.
EM 2016, quando se candidatou pela primeira vez ao cargo de Presidente da República, Tino teve mais de 152 mil votos e uma percentagem de 3,28%, sendo o sexto candidato mais votado nessas eleições.