A seleção nacional portuguesa de sub-21 fez o pleno de vitórias na fase de grupos do Europeu da modalidade, com um triunfo frente à Suíça por 3-0, num jogo disputado em Liubliana, na Eslovénia.
Portugal entrava em jogo quase com presença garantida, que poderia até perder o jogo dependendo do resultado do outro jogo do grupo. Um empate e uma vitória garantiam o primeiro lugar do grupo e foi isso que Portugal conseguiu.
O capitão Diogo Queirós abriu o marcador, aos 3 minutos de jogo, com um cabeceamento ao primeiro poste, assistido por Vitinha.
Francisco Trincão dilatou a vantagem já na segunda parte, aos 60 minutos de jogo, assistido por Tiago Tomás. Aos 65 minutos, Francisco Conceição marcou o seu primeiro golo na seleção sub-21, apenas três minutos depois de ter entrado, após tirar a bola a um defesa-central suíço.
Antes do fim, Muheim ainda foi expulso por acumulação de amarelos para a seleção da Suíça.
Itália pela frente
Termina a fase de grupos da competição, sendo que a ronda eliminatória (quartos de final, meias-finais e final), destinada às oito melhores seleções, vai decorrer apenas entre 31 de maio e 6 de junho, igualmente na Hungria e Eslovénia, países coorganizadores da prova.
Finalista vencido em 1994 e 2015 e ausente da edição de 2019, Portugal vai medir forças com a Itália, que ficou no segundo lugar do grupo B, atrás da Espanha.
Caso ultrapasse a Itália, Portugal defronta nas meias finais o vencedor do jogo entre Espanha e Croácia.