O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, elogia o Estrela Amadora depois do triunfo dos dragões na Reboleira.
“Se jogar desta forma vai ser muito difícil para os adversários passarem aqui, como diz a história do Estrela, nós sem grande brilhantismo conseguimos ganhar este jogo”, referiu.
Em declarações à Sporttv, o técnico dos dragões aproveitou para explicar as várias alterações no onze.
"Tínhamos algumas situações a trabalhar, principalmente a nível defensivo, porque tínhamos sofrido em todos os jogos. Temos de perceber os jogadores que tínhamos à disposição, nas alas temos jogadores rápidos e queríamos dar mais liberdade ao Gonçalo, ao Galeno, ao Pepê. Varela e Iván Jaime não quer dizer que estejam em pré-época, mas deram-me indicações para ir a jogo e foram. Dentro daquilo que foi a estratégia, fomos uma equipa ousada porque entrámos com três defesas e sete homens para a frente, se toda a gente tiver rigor neste sistema, que é alternativo, estou satisfeito”, referiu.
Conceição falou ainda sobre as lesões de Evanilson e Marcano, na primeira parte, e da ausência de Fábio Cardoso.
"O Evanilson foi uma lesão semelhante à que sofreu no Bessa o ano passado. O Marcano, Deus queira que para ele e para mim, não seja algo mais grave do que o Evanilson. Quanto ao Fábio Cardoso, não aconteceu nada. Eu olho para o treino e escolho o melhor onze, mais nada".
O FC Porto derrotou o Estrela Amadora, por 1-0, golo de Taremi.