Se perdeu o episódio de ontem e não sabe quem é o Professor Dr. Filósofo, Joana Marques faz uma breve recordação: o Professor Dr. Carlos Peres Dias, filósofo anticomunista é um homem que “não é racista, nem misógino, nem homofóbico. Só não suporta negros, mulheres e homossexuais”.
Depois de termos ficado a saber mais sobre a sua opinião política, hoje descobrimos mais sobre a sua vida, recheada de inveja - dos outros por si, claro.
O Dr. tem, para além de um doutoramento em Londres, “um curso tirado no Japão, e não é de sushi”: o Dr. pertence à “maior associação japonesa de Karaté do Mundo”.
Para além disso, o Dr. assume que o seu “português é fortíssimo” porque é “português de gema”. Já sobre a sua carreira de psicanalista, o Sr. Professor Dr. dá a conhecer os seus pacientes entre eles o “pessoal das camisas de alças”, “as gordas histéricas”, “as alcoólicas”, “os totós que querem é surf”, entre outros. “Incrível como um profissional tão graduado nunca leu o código de ética do psicanalista... se calhar a tal faculdade londrina não era assim tão boa”.
Joana Marques conclui, assim, que “a única hipótese deste homem ter de facto uma carreira é ser daqueles psicanalistas que não dizem uma palavra durante toda a sessão”.