O treinador Pepa já chegou a Belo Horizonte, no Brasil, onde vai treinar o Cruzeiro, clube que está de regresso ao Brasileirão.
Aos jornalistas brasileiros, ainda no aeroporto, Pepa deu conta de que é “uma satisfação tremenda, um desafio enorme” treinar o Cruzeiro.
“Venho cheio de vontade, ilusão e ansioso para trabalhar, com muita ambição”, acrescentou.
Pepa recorda alguns nomes do clube que lhe ficaram na memória: “Lembro-me do Ronaldo, do Alex, Valdo, Luisão e outros que ouvi falar: o Dirceu, o Tostão”.
“É um clube histórico, campeão, com uma torcida que dispensa apresentações e uma estrutura com que me identifico”, referiu.
O técnico luso já disse que tem “uma confiança tremenda” no plantel com que vai trabalhar.
Pepa é o oitavo treinador português no Brasileirão depois de Abel Ferreira (Palmeiras), Vitor Pereira (Flamengo), Luis Castro (Botafogo), Renato Paiva (Bahia), Pedro Caixinha (Bragantino), António Oliveira (Coritiba) e Ivo Vieira (Cuiabá).
O ex-Vitória, Tondela ou Paços Ferreira substitui o uruguaio Paulo Pezzolano no clube agora presidido por Ronaldo Fenómeno e abraça a sua segunda experiência no estrangeiro, depois da curta passagem pelos sauditas do Al-Tai.