A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) denunciou à organização do Euro 2024 a venda ilegal de convites para o treino da seleção nacional previsto para 14 de junho, na Alemanha, disse fonte oficial do organismo à agência Lusa.
“A FPF denunciou a existência de vários sites que estão a vender ingressos para aquela sessão de trabalho, cuja organização é da competência da UEFA com o Comité local, e para a qual a entrada se faz por convite sem a cobrança de qualquer valor monetário”, referiu fonte da FPF.
A federação informou ainda que os convites, em número limitado, a que tem direito, “vão ser distribuídos através da plataforma Portugal +, o clube de fãs da seleção nacional”.
O treino de 14 de junho, uma sexta-feira, está marcado para o estádio do FC Gutersloh, perto do local onde Portugal ficará instalado durante o Campeonato da Europa.
A seleção das quinas integra o Grupo F do Euro 2024, competição que decorrerá entre 14 de junho e 14 de julho na Alemanha, com as seleções da República Checa (18 de junho), Turquia (22) e Geórgia (26).