O Manchester City ponderou, mas não vai avançar para a contratação de Cristiano Ronaldo, garante a imprensa inglesa.
A Juventus já anunciou que o avançado português está de saída e Ronaldo já deixou Turim ao início da tarde, num jato privado.
Pep Guardiola, treinador do Manchester City, não abriu o jogo em relação ao futuro de CR7: "Há poucos jogadores que podem decidir onde podem jogar, como o Ronaldo e Messi. O Messi decidiu onde queria jogar. O Cristiano Ronaldo é jogador da Juventus. Faltam poucos dias para o mercado fechar. O Cristiano Ronaldo vai decidir onde quer jogar, não o Manchester City, nem eu".
Os "citizens" teriam oferecido um contrato de dois anos a CR7, a auferir cerca de 14 milhões de euros por ano, mas terão desistido e nunca chegaram a apresentar proposta à Juventus, onde Ronaldo tem mais um ano de contrato.
O Manchester United entra em cena e figura-se como o principal favorito a garantir a contratação do capitão da seleção nacional. O treinador Ole Gunnar Solskjaer garantiu que a porta está aberta para o regresso.
O português pode voltar à Premier League aos 36 anos, depois de ter jogado no Manchester United durante seis anos, entre 2003 e 2009, onde venceu a sua primeira Liga dos Campeões e Bola de Ouro.