Veja também:
- Os últimos números da pandemia em Portugal e no mundo
- Todas as notícias sobre a pandemia de Covid-19
- Guias e explicadores: as suas dúvidas esclarecidas
- Boletins Covid-19: gráficos, balanços e outros números
Uma idosa, de 92 anos, infetada com covid-19 e utente do lar de Reguengos de Monsaraz, distrito de Évora, onde existe um surto desta doença morreu na quinta-feira, ao final do dia, avança a câmara.
“Infelizmente, aconteceu ontem [quinta-feira], ao final do dia, uma segunda fatalidade, com o falecimento de uma idosa que se encontrava no lar e já anteriormente” tinha testado positivo para a doença, referiu o município, em comunicado divulgado esta sexta-feira de manhã.
A autarquia, que disse já ter enviado as “sentidas condolências à família e amigos” desta segunda vítima mortal do foco da doença provocada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, indicou ainda que existem, atualmente, 124 casos ativos de covid-19 no concelho.
Destes, 96 são no Lar da Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva (FMIVPS) e 28 na comunidade.
A primeira morte entre os utentes do lar de Reguengos de Monsaraz, no distrito de Évora, a de um idoso, com cerca de 70 anos, ocorreu na quarta-feira, ao final do dia, e divulgada pela autarquia no dia seguinte.
Portugal regista 1.549 mortes (mais seis que na quarta-feira) e 40.415 casos (mais 311, um aumento de 0,8%) confirmados de infeção com Covid-19, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS).
EVOLUÇÃO DA COVID-19