Marc Bartra foi submetido a uma intervenção cirúrgica a uma fractura no pulso, na sequência das explosões que atingiram o autocarro do Borussia Dortmund, esta terça-feira, quando a viatura seguia o trajecto para o estádio Signal Iduna Park, no sentido de defrontar o Mónaco, na primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões.
A informação da necessidade de operação foi avançada, esta noite, pela rádio espanhola "Onda Cero", que citava familiares de Bartra. Entretanto, o Borussia Dortmund anunciou já que o defesa foi já alvo de cirurgia.
Inicialmente, ao defesa-central espanhol, único ferido no incidente, eram imputados ferimentos ligeiros, provocados por vidros estilhaçados do autocarro. O catalão, formado nas escolas do Barcelona, foi de pronto transportado para uma unidade hospitalar, onde acabou por ver diagnosticada a fractura no pulso.
Com esta mazela, é crível que a época tenha acabado mais cedo para Marc Bartra.
Como consequência directa das explosões, a UEFA decidiu, em acordo com os clubes e a polícia alemã, adiar o desafio para o final da tarde de amanhã.
[notícia actualizada às 23h03: Bartra já foi operado]