Jonathan Soriano, avançado espanhol que trabalhou com Roger Schmidt durante quatro épocas na Áustria e na China, acredita que o treinador do Benfica vai “voltar a ganhar a confiança dos jogadores” e lutar por troféus esta época.
Depois da eliminação na Liga dos Campeões e das exibições pouco convincentes nas competições internas, muitos em Portugal questionam a capacidade do treinador alemão em recuperar a época encarnada. Apesar da fase negativa das águias, o antigo avançado sai em defesa de um técnico que conhece bem.
“Acredito que, pela sua personalidade, o Roger Schmidt é capaz de dar a volta à situação e voltar a ganhar a confiança dos jogadores para seguir em frente, principalmente para o jogo com o Sporting”, afirma, em declarações a Bola Branca.
Recuperar a equipa para o dérbi de domingo diante do Sporting será vital para definir o futuro do Benfica esta temporada. Para Soriano, ultrapassado esse obstáculo, o clube da Luz poderá focar-se nos reais objetivos para o que resta da época.
“A partir daí, é voltar a construir uma base forte para continuar a lutar pelo título nacional, pelas taças internas e pela passagem à próxima fase da Liga Europa. Acho que são esses os objetivos”, completa.
Jonathan Soriano trabalhou com o alemão entre 2012 e 2014 no RB Salzburg da Áustria e em 2017 e 2018 no Beijing Guoan da China.
“Schmidt está na corda, sem vara nem rede”
Jonathan Soriano traça o dérbi lisboeta como ponto de viragem do mau momento encarnado. Ora, para quem bem conhece o contexto nacional, Roger Schmidt poderá não aguentar um mau resultado diante do Sporting.
“Se perder o dérbi, depois desta atuação absolutamente medíocre frente à Real Sociedad, está no fio da navalha. Se perder com o Sporting tem o lugar em risco e mesmo com a renovação que assinou na época passada não vai aguentar, de certeza”, atira, em entrevista à Renascença.
O dérbi entre Benfica e Sporting, no Estádio da Luz, da jornada 11 da Liga, está marcado para domingo, a partir das 20h30. O jogo tem relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.pt.