O treinador do Benfica, Roger Schmidt, espera um jogo difícil contra o Moreirense, mas garante que a sua equipa “está a melhorar e a regressar à boa forma”.
Sobre o adversário deste domingo para o campeonato, Schmidt não tem dúvidas: “Esperamos um jogo fora complicado” contra um Moreirense “bem organizado, perigoso no ataque e que defende bem”.
Já em relação ao estado atual do Benfica, o técnico dos encarnados considera que a equipa está “a melhorar”, tal como os jogadores individualmente e que, por isso, estão “a regressar à boa forma”.
No que diz respeito à posição na tabela – primeiro lugar – Roger Schmidt desvaloriza a pressão extra.
“Temos estado muito perto do primeiro lugar, agora estamos em primeiro, vai ser uma luta até ao final. Queremos continuar em primeiro, mas não penso demasiado na tabela, queremos ganhar todos os jogos e melhorar alguns pormenores. Estou contente com os jogadores, a posição na liga é consequência disso”, referiu.
Na conferência de imprensa de antevisão, Schmidt confirmou que Bah só deve regressar à equipa em janeiro e que Gonçalo Guedes pode ser convocado já contra o Farense na próxima jornada. Por sua vez, Tiago Gouveia não é opção para lateral direito, diz Schmidt.
Em relação a Di Maria, só elogios. No final da temporada, o jogador decide se quer continuar na Luz, tal como Chiquinho e Rafa. "Quero manter todos os jogadores que estão agora no Benfica".
O Moreirense - Benfica está marcado para este domingo a partir das 18h00.