Miguel Oliveira prescinde da segunda sessão de treinos para poupar o pulso
06-08-2021 - 15:09
 • Renascença

O piloto português sofreu uma queda violenta na primeira sessão de treinos livres do GP da Estíria, na Áustria.

Miguel Oliveira não esteve em pista na segunda sessão de treinos livres do GP da Estíria, na Áustria, depois de na sessão matinal ter sofrido uma queda violenta, em que magoou o pulso. Apesar de, ao que tudo indica, a lesão não ser grave, o piloto português e a KTM optaram por prescindir por participar no treino vespertino.

A chuva que começou a cair no circuito de Spielberg não iria permitir a Miguel Oliveira melhorar o seu tempo e, perante a possibilidade de poder agravar a sua condição física, o piloto não saiu da "box".

O regresso à pista onde conquistou a sua primeira vitória em MotoGP está previsto para sábado às 08h55, para a terceira sessão de treinos livres.

O mais rápido durante a tarde foi o "rookie" da Apirlia Lorenzo Savadori. O italiano adaptou-se bem às condições do asfalto e registou a melhor volta em 1'31.304, mais 7.5 segundos do que a melhor volta da manhã, em piso seco, assinada por Nakagami (Honda).

O GP da Estíria, 10.ª prova do Mundial de MotoGP, corre-se no domingo, às 13h00. Fabio Quartararo é o líder do Mundial de Pilotos. Miguel Oliveira ocupa o 7.º lugar, com 85 pontos. Está a 71 do francês da Yamaha.