Rúben Semedo, central do Olympiacos, foi detido esta manhã, na Grécia, sob suspeita de violação de uma jovem de 17 anos de idade, confirmou a Renascença.
A menor terá relatado o incidente, na presença da mãe. Inicialmente, ao Departamento de Polícia de Byron e, depois, ao Departamento de Proteção de Menores da Direção de Segurança de Ática
"Um estrangeiro acusado de violar uma menor foi preso ontem à noite, como parte do procedimento oficial feito por agentes da Subdirecção de Proteção Juvenil da Direção de Segurança de Ática", pode ler.se na breve nota da polícia grega.
Segundo o depoimento, a violação foi consumada em casa de Rúben Semedo, onde o jogador acabaria por ser detido na sequência da emissão de um mandado de detenção.
O futebolista português deverá ser presente a um juiz na terça-feira.
Em 2020, Rúben Semedo escapou a uma pena de prisão efetiva em Espanha, devido a sequestro e ameaças de morte a um homem, quando jogava na equipa espanhola do Villarreal.
Semedo, hoje com 27 anos, acabou por ser condenado por um tribunal de Valência a pena de prisão de cinco anos, suspensa durante oito anos com proibição de entrada em território espanhol.
[notícia atualizada às 9h41, com a confirmação da detenção de Rúben Semedo]