Pepe está "pronto para começar a dar o seu contributo à equipa"
11-11-2022 - 12:41
 • Renascença

Sérgio Conceição confirma que o capitão do FC Porto está na fase final da recuperação de lesão e a treinar normalmente. Dérbi com o Boavista é de "grau de dificuldade máximo".

Sérgio Conceição confirma que Pepe está na fase final da recuperação da lesão que o afasta dos relvados desde o início outubro.

Em conferência de imprensa, esta sexta-feira, o treinador do FC Porto não dá, no entanto, certezas sobre a possível utilização do central frente ao Boavista, no Bessa, a contar para a 13.ª jornada do campeonato.

"O Pepe está a treinar já [normalmente]. Está fora há algum tempo, é verdade. Está nesta fase final [da recuperação], pronto para começar a dar o seu contributo à equipa", esclarece o técnico portista.

Pepe integra o lote de 26 convocados de Portugal para o Mundial 2022. O capitão do FC Porto tenta estar a 100% para a estreia da seleção nacional no Qatar, frente ao Gana, no dia 24 de novembro, às 16h00.

Momento de forma conta pouco num dérbi


Quanto ao jogo em si, Sérgio Conceição avisa que, apesar de o rival citadino estar num mau momento (quatro derrotas e dois empates nos últimos seis jogos), um dérbi é "um jogo diferente" e o momento de forma de cada uma das equipas conta sempre menos que o habitual.

"É um jogo especial para as pessoas da cidade do Porto. Com certeza que não vai fugir às características dos últimos dérbis, muito intenso, agressivo no bom sentido, com massas adeptas apaixonadas. Espero que seja um bom espetáculo de futebol. Um jogo muito vivido e sentido pelos adeptos, o que acaba por passar para dentro de campo", diz.

O FC Porto espera, portanto, "um jogo de grau de dificuldade máximo". No entanto, salienta que, para ser novamente campeã nacional, a sua equipa tem de ir ao Bessa "a pensar exclusivamente nos três pontos".

O Boavista-FC Porto está marcado para sábado, às 20h30. Terá relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.