A polícia de Lisboa deteve três homens, com idades entre os 37 e os 69 anos, por serem suspeitos da prática de três crimes de furto qualificado.
Os indivíduos faziam parte de um grupo, constituído por pai, filho e um amigo de longa data. Eram conhecidos, como os “Reis dos Elétricos”, e foram surpreendidos em flagrante delito na zona de Belém.
“São conhecidos pelo modo de vida neste quadro criminal - que já lhes motivou inclusive pesadas passagens em ambiente prisional - neste tipo de crime, nas carreiras e elétricos de Lisboa”, indica o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP em comunicado.
O documento acrescenta que os polícias detetaram os suspeitos a atuar junto de vítimas, na zona do Caís do Sodré, tendo sido montado um dispositivo de vigilância.
Os três suspeitos foram detidos quando, em Belém, saíram de um elétrico com uma carteira furtada. “A vítima, de nada se apercebeu. Este furto render-lhes-ia 180 euros, não estivessem os polícias a acompanhar os movimentos destes suspeitos”, lê-se no documento.
Segundo a polícia, “as subsequentes diligências de prossecução processual permitiram ainda, imputar-lhes mais dois furtos cometidos nas mesmas circunstâncias e em coautoria”.
O Juiz de Instrução Criminal de Lisboa, a quem os três detidos foram presentes para primeiro interrogatório, decretou que ficassem todos a aguardar julgamento sob o regime de apresentações semanais, decretando ainda a proibição de os mesmos frequentarem os elétricos desta Cidade de Lisboa.