Os 10 mil bilhetes disponibilizados a 7,50 euros e dirigidos a jovens entre 16 e 23 anos para a conferência global de tecnologia Web Summit, que decorre em Novembro em Lisboa, já estão esgotados, anunciou esta sexta-feira a organização.
Em comunicado, a organização salienta que os bilhetes, que esgotaram "cinco dias após o seu lançamento", visam "inspirar os jovens empreendedores portugueses", bem como "estudantes e visionários".
Os ingressos dão acesso às conferências que decorrem no palco principal, mas apenas por meio-dia (ou da parte da manhã ou da tarde).
Denominada Inspire Portugal, a iniciativa promovida em parceria com o Governo foi também realizada no ano passado, permitindo, na altura, a venda de cerca de 6.000 bilhetes por nove euros.
Este ano, o número de bilhetes foi reforçado, mas o tempo para assistir foi encurtado.
O fundador e presidente executivo da Web Summit, Paddy Cosgrave, explicou aquando da apresentação deste programa que o objetivo é criar rotatividade na assistência e evitar cadeiras vazias, já que a organização notou que havia jovens que não conseguiam ir durante o dia inteiro por terem aulas ou outros compromissos.
Citado pelo comunicado divulgado esta tarde, Paddy Cosgrave considera "espantosa a quantidade de pessoas que se inscreveram para estes bilhetes e a velocidade com que esgotaram este ano".
"É fantástico ver tantos jovens portugueses envolvidos com a Web Summit e com os oradores incríveis que temos este ano", adianta.
Fundada em 2010 por Paddy Cosgrave e os cofundadores Daire Hickey e David Kelly, a Web Summit é um dos maiores eventos de tecnologia, inovação e empreendedorismo do mundo e evoluiu em menos de seis anos de uma equipa de apenas três pessoas para uma empresa com mais de 150 colaboradores.
A cimeira tecnológica, que nasceu em 2010 na Irlanda, vai manter-se em Lisboa até 2020 e poderá ficar por mais dois anos.
Este ano, a Web Summit decorre entre 6 e 9 de Novembro no Altice Arena, em Lisboa.