Paulo Sousa entrou nos planos do Flamengo para suceder a Renato Gaúcho, demitido do clube após ter falhado a conquista da Taça Libertadores, que perdeu para o Palmeiras, de Abel Ferreira.
De acordo com a imprensa brasileira, Paulo Sousa terá reagido com agrado ao contacto dos dirigentes do Flamengo e há reunião marcada para sábado, em Lisboa.
Um obstáculo à contratação do treinador português é o facto de ele ter contrato com a Federação de Futebol da Polónia. Paulo Sousa qualificou aquela seleção para o "play-off" de acesso ao Mundial. Para chegar ao Qatar, a seleção polaca tem de afastar a Rússia, no primeiro jogo, e depois eliminar o vencedor do confronto entre Suécia e República Checa.
Além da reunião com Paulo Sousa, Marcos Braz, vice-presidente do Flamengo, vai aproveitar a viagem a Portugal para se encontrar com Jorge Jesus. O treinador do Benfica é um alvo sempre no horizonte dos brasileiros, mas difícil de alcançar, neste momento.
Paulo Sousa, de 51 anos, tem um histórico de títulos em algumas ligas secundárias, como Suíça, Israel e Hungria. Assumiu a seleção da Polónia em janeiro de 2021, depois de ter deixado o Bordéus.
No Flamengo, teria oportunidade de voltar lutar por troféus. Depois de Jesus, Paulo Fonseca, Carvalhal e André Villas-Boas, Paulo Sousa é mais um treinador português na lista de preferências do clube carioca.