José Augusto, bicampeão europeu pelo Benfica, considera que Jorge Jesus “ainda não conseguiu enquadrar os reforços que custaram milhões” e, por isso, exige mais ao treinador no trabalho com os jogadores para que o rendimento seja o esperado.
Os jogos, salienta, acompanha-os "com sofrimento", identificando "falta entrosamento e velocidade" a uma equipa que tarda em confirmar as promessas de bom futebol, muitos golos e muitos pontos, feitas no início da temporada.
Nestas declarações a Bola Branca, a antiga glória encarnada, tal como fez José Manuel Capristano, iliba Luís Filipe Vieira de responsabilidade pelo momento que o Benfica está a viver, considerando que o presidente forneceu o melhor ao treinador.
“[Luís Filipe Vieira] É um homem de caráter que deve estar a sofrer tanto ou mais do que eu. O presidente não tem culpas, dá todas as condições à equipa", sublinha.
Falta um patrão para o meio-campo
Com o mercado de transferências aberto até 1 de fevereiro, o Benfica poderá fazer ajustes ao plantel. Até ao momento acertou a contratação do central do Santos Lucas Veríssimo, mas José Augusto reclama a "chegada de um patrão para o meio-campo".
Apesar do futebol cinzento que o Benfica tem estado a apresentar, a antiga glória dos encarnados continua a “acreditar” na conquista de um campeonato que tem, admite, “o Sporting a praticar o melhor futebol”.
Após o empate com o Santa Clara (1-1), o Benfica perdeu o segundo lugar para o FC Porto, ainda que tenham o mesmo número de pontos. Ambos estão a quatro pontos do Sporting, que lidera a tabela.