O videoárbitro Bola Branca, Paulo Pereira, dá nota 2 à arbitragem de Fábio Veríssimo na vitória do Benfica frente ao Vizela, por 2-1.
O especialista em arbitragem considera que o penálti que dá a vitória às águias nos descontos é bem assinalado: "O penálti é certo. Diego Rosa abre ligeiramente o braço e teria de ser marcado o penálti", explica.
No entanto, Fábio Veríssimo expulsa Gonçalo Ramos com dois cartões amarelos mal mostrados.
"Gonçalo Ramos disputa bola normalmente, não faz sentido o primeiro amarelo. Aos 91 minutos, o lance pode ser tudo menos uma simulação. Há contacto, é aceitável que não seja penálti, jogador estava em queda e não há motivo para penálti, mas não há simulação. Sobretudo a injustiça nos dois amarelos a Gonçalo Ramos", diz.
O Benfica ainda reclamou uma grande penalidade sobre Rafa Silva, aos 59 minutos, que o VAR Bola Branca considera que não existia: "Rafa provoca contacto e fica a reclamar penálti, que não existe".
Em suma, a arbitragem de Fábio Veríssimo teve "um critério muito errático, com muitos lapsos. Acabar logo a seguir ao golo também parece-me falta de bom senso. Nota 2", atribui.