Veja também:
- Todas as notícias sobre os “Panama Papers"
- Fraude, evasão e lavagem de dinheiro à escala global. Tudo sobre os “Panama Papers”
- Infografia: Os poderosos por trás do caso "Panama Papers"
A polícia federal suíça realizou esta quarta-feira buscas na sede da UEFA, em Nyon, para analisar os contratos de atribuição de direitos televisivos à empresa equatoriana Cross Trading, citados nos "Panama Papers", noticia a AFP.
Em comunicado enviado à agência noticiosa, a UEFA refere ter recebido esta quarta-feira a visita da polícia federal suíça que “agindo com um mandado de busca pediu para ver os contratos firmados com a Cross Trading/Teleamazonas”.
A UEFA assegura que forneceu todos os documentos que tinha na sua posse e manifestado total disponibilidade para colaborar com as autoridades.
Na terça-feira, o actual presidente da FIFA, Gianni Infantino, foi no envolvido nos "Panama Papers", uma lista que contém nomes individuais e de empresas que administram o seu património em empresas "offshore".
Segundo as informações divulgadas, enquanto dirigente da UEFA, Infantino terá intermediado um negócio de cedência de direitos televisivos com uma sociedade "offshore", por um montante bastante abaixo dos valores de mercado.