Benfica estranha silêncio do VAR e quer conhecer comunicações com árbitro
03-02-2022 - 16:12
 • Renascença

Encarnados queixam-se de dois erros graves: golo não validado e grande penalidade não assinalada na partida contra o Gil Vicente.

O Benfica quer que se “tornem públicos os áudios entre o VAR e o árbitro para que todos entendamos o que realmente se passou” durante a partida contra o Gil Vicente para a I Liga.

Na newsletter diária, os encarnados voltam a criticar o árbitro Artur Soares Dias que – refere o clube da Luz – “voltou a ter mais uma noite infeliz a apitar o Benfica”.

“Desta vez, acreditou ter visto uma falta que não existiu para anular um golo ao Benfica, que daria vantagem no marcador aos 7 minutos. Desta vez, também não lhe terá parecido existir um penálti que existiu realmente sobre Otamendi, aos 43 minutos”, escrevem.

Segundo as águias, “estranha-se o silêncio do VAR, acometido, uma vez mais na Luz, de uma letargia que já assistimos noutras partidas”.

“Ninguém quer que os adeptos fiquem com a ideia, errada, por certo, de que o árbitro Artur Soares Dias e o VAR Hugo Miguel tenham vindo à Luz com o propósito de impedir o Benfica de ganhar", acrescentam os encarnados.

O Benfica perdeu 2-1 contra o Gil Vicente em partida da jornada 20 da I Liga.

Paulo Pereira, o videárbitro Bola Branca, dá nota 2 à exibição da equipa de arbitragem liderada por Artur Soares Dias na vitória do Gil Vicente por 2-1 em casa do Benfica. A nota negativa justifica-se com o golo mal anulado ao Benfica.