Chegou ao fim, esta terça-feira, a seca severa de golos de Cristiano Ronaldo, assim como a crise de resultados do Manchester United.
Frente ao Brighton & Hove Albion, em jogo atraso da jornada 18 da Premier League, o internacional português pôs termo a uma série de seis jogos sem marcar - jejum tão ou mais longo só em 2008/09.
Aos 51 minutos, roubo de bola no meio-campo e Cristiano Ronaldo fez o resto: fletiu da esquerda para dentro, ultrapassou um adversário e disparou um "míssil" à entrada da área, para um grande golo.
Três minutos depois, a vida do United ficou ainda mais facilitada com o cartão vermelho direto a Lewis Dunk, após análise do videoárbitro.
Ainda assim, a indecisão no resultado manteve-se até ao final.
Aos 97 minutos, os portugueses voltaram a descansar Old Trafford: Bruno Fernandes correu meio campo com a bola, pisou a área, enganou um adversário e "matou" o jogo com um potente disparo.
Além de Cristiano Ronaldo e Bruno Fernandes, também Diogo Dalot foi titular e cumpriu os 90 minutos pelo Manchester United.
Com esta vitória, os "red devils" sobem ao quarto lugar da Liga inglesa, com 43 pontos, menos quatro (mas mais um jogo) do que o Chelsea, terceiro classificado, e mais dois do que o West Ham, quinto.