John Kasich vai suspender a sua campanha nas primárias republicanas esta quarta-feira. Fontes ligadas ao candidato asseguram à comunicação social norte-americana que o candidato já decidiu que vai desistir.
Kasich junta-se assim a Ted Cruz, que suspendeu a sua campanha na terça-feira depois de Donald Trump ter vencido as três primárias que se realizaram nesse dia.
Com a suspensão da candidatura de Kasich, Donald Trump tem a sua candidatura à presidência praticamente assegurada. Apesar de ser visto com desconfiança pelas altas esferas do Partido Republicano, as suas sucessivas vitórias nas primárias devem-lhe conceder o número de delegados suficientes para conseguir o apoio oficial do partido.
No entanto, a decisão final só será conhecida na convenção republicana, a realizar entre 18 e 21 de Julho em Cleveland, no Ohio.
Em Novembro, Trump candidatar-se-á contra Hillary Clinton, que, apesar de ter sido derrotada nas primárias do Indiana, deve conseguir obter o apoio do Partido Democrata contra Bernie Sanders, o seu único adversário nesta corrida.
[Actualizado às 19h30]