O maior navio de cruzeiro do mundo, cinco vezes maior do que o Titanic, zarpará de Miami, na Florida, para a sua primeira viagem em 27 de janeiro de 2024.
Trata-se do mais recente navio da Royal Caribbean, chamado 'Icon of the Seas', - Ícone dos Mares - que ultrapassa o 'Wonder of the Seas', outro navio de cruzeiro da Royal Caribbean que atualmente detém o título de maior do mundo.
Segundo o jornal The Independent, o navio tem 18 decks para passageiros, sete piscinas e mais de 40 restaurantes e bares a bordo.
Com capacidade para 5.610 hóspedes a bordo e uma tonelagem bruta de 250.800, o navio possui oito "bairros" a bordo, cada um com suas próprias experiências distintas, entretenimento e opções de comida e bebida.
Nestes “bairros” existem o maior parque aquático de navios de cruzeiro, o primeiro escorregador aberto em queda livre no mar e um escorregador de queda, que é o mais alto do setor.
O navio possui também várias piscinas com vista para o mar, um bar de coquetéis congelados, e uma piscina infinita suspensa no mar, cercada por um terraço de vários níveis completo com banheiras de hidromassagem e um bar de praia.
Vocacionado para a família, o navio fará viagens de sete noites, durante todo o ano, a partir de Miami, com todos os itinerários, parando em CocoCay, nas Bahamas.
De acordo com o The Independent, este será o primeiro navio da empresa com tecnologia de célula de combustível, movido a gás natural liquefeito (combustível de queima limpa), tornando-se, assim, o navio mais sustentável da empresa, até hoje.
Em declarações ao jornal, Michael Bayley, presidente e CEO da Royal Caribbean International, disse que este navio "é o culminar de mais de 50 anos de entrega de experiências memoráveis e nosso próximo compromisso ousado com aqueles que amam férias.”