Vítor Pereira vai discutir o futuro no Corinthians, com que tem apenas um ano de contrato, depois de perder a final da Taça do Brasil para o Flamengo, derrota que o deixou com "uma tristeza muito grande".
Em declarações após a segunda mão da final, na madrugada desta quarta-feira, o treinador português assumiu que se identifica muito com o Corinthians, no entanto, não esclareceu nada sobre o futuro.
"Agora é o 'timing' para ter uma conversa. Vou ter essa conversa com a direção e depois vou dizer alguma coisa. Não vou anunciar uma coisa em público sem ter tido uma conversa com o presidente", sublinhou.
Vítor Pereira "gosta muito" do Corinthians, um clube com o qual se identifica "no espírito, no sentir do povo, desde o início".
"Não vou falar sobre o meu futuro, vou falar com Duilio [presidente do Corinthians] e depois vão ouvir da boca dele e não da minha. Independentemente do trabalho que fazemos, não é só pensar no presente. É pensar no futuro. O trabalho no Corinthians tem uma base feita, vai ser mais forte no futuro comigo ou sem mim", destaca.
O Corinthians perdeu a Taça nas grandes penalidades, diante do Flamengo, após empate, a um golo, na segunda mão (0-0 na primeira). Vítor Pereira não esconde a "tristeza muito grande" pela derrota:
"Orgulho do que fizemos, de todo o trajeto. Uma tristeza grande. Queríamos dar uma grande alegria aos adeptos, não foi possível. Foi pena. Futebol é isto. Estamos todos tristes. Perdemos desta forma inglória, num jogo grande que fizemos no Maracanã. É o futebol."