António José Seguro: "Quando olho para o país, fico perplexo"
10-05-2023 - 07:39
 • Sérgio Costa , Olímpia Mairos

"Os portugueses merecem melhor”, diz o antigo secretário-geral do PS, que não exclui a possibilidade de regressar à atividade política.

António José Seguro já admite regressar à vida política. O ex-secretário geral do PS, derrotado por António Costa nas primárias do partido, participou na última noite num debate sobre o Dia da Europa e, questionado sobre se admitia voltar à política, afirmou que jamais poderá negar um regresso.

“Não tenho no horizonte qualquer regresso. Mas não serei hipócrita ao ponto de dizer ‘nunca, jamais, em tempo algum’”, disse.

Neste debate, em que participou também Assunção Cristas, António José Seguro sublinhou estar perplexo com a situação do país e disse que os portugueses merecem melhor.

“Sabe que eu estou fora da vida pública e da vida política, mas, naturalmente, quando olho para o país, fico perplexo com o que vejo. Acho que os portugueses merecem melhor”, destacou.

Desde que saiu do cargo de secretário-geral socialista, António José Seguro tem-se mantido longe dos holofotes da política, é professor universitário, está a fazer o doutoramento e tem uma empresa em Penamacor, a sua terra natal.