Nélson Veríssimo não tem qualquer garantia de que Everton Cebolinha fica no Benfica até ao final da época. O internacional brasileiro é um dos jogadores em melhor forma no plantel encarnado e o Flamengo está interessado em contratá-lo.
O treinador do Benfica reconhece que Everton está a "crescer de rendimento", a provar o porquê de o Benfica o ter contratado, a mostrar que é uma peça influente no plantel, mas sublinha que é impossível dizer que ele não sairá da Luz, antes do final da época.
"Ninguém pode dar garantias, porque os jogadores têm cláusulas de rescisão. Claro que é um jogador com o qual contamos. Tem vindo a crescer de rendimento e tem demonstrado a sua qualidade. Foi isso que fez a estrutura do Benfica ir buscá-lo ao Brasil", afirma, em conferência de imprensa.
Ainda que haja interesse do Flamengo, e apesar da declaração do treinador do Benfica, é inverosímil que o clube brasileiro bata a cláusula de Everton, fixada em 150 milhões de euros. O internacional brasileiro, de 25 anos, marcou três golos, nos últimos quatro jogos do Benfica.
O jogo com o Santa Clara
Depois da vitória em Tondela, e sem preferência pelo desfecho do clássico entre FC Porto e Sporting, Nélson Veríssimo centra-se em traçar uma linha de continuidade.
Pela frente, o Benfica tem o Santa Clara, uma equipa "de qualidade" e que coloca no calendário "um jogo com índice de dificuldade grande".
O treinador espera um adversário a "tentar gerir o jogo com bola em alguns momentos", como gosta de ver Mário Silva. Além disso, Veríssimo faz soar o alerta para o plantel, ao recordar que o Santa Clara, esta época, já venceu FC Porto e Sporting.
João Mário, recuperado de Covid-19, e Yaremchuk, recuperado de lesão, volta a ser opções para Veríssimo. Gilberto, Lucas Veríssimo, Seferovic e Rodrigo Pinho continuam afastados, devido a problemas físicos.