​Fundação AIS lança o desafio. "Rezar na Praia" pela paz e pelos cristãos refugiados
22-07-2016 - 11:40
 • Ana Lisboa

Local foi escolhido para estar junto de quem se encontra em férias. AIS espera que cerca de 100 pessoas marquem presença na praia de Vila Nova de Milfontes.

Chama-se “Rezar na Praia” pela paz e pelos cristãos perseguidos. A ideia é da Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) e vai decorrer ao final da tarde desta sexta-feira, pelas 18 horas, na Praia do Malhão, em Vila Nova de Milfontes, no Alentejo.

Está integrada na campanha internacional lançada o mês passado pela AIS “Seja a Misericórdia de Deus”, com o apoio do Papa Francisco.

O que se pretende é “rezar pela paz na Síria, é uma situação que nos tem preocupado muito e que queremos estar junto de todos estes cristãos que estão a passar por dificuldades neste país, mas também no Sudão do Sul”, sublinha a directora da Fundação AIS em Portugal. Catarina Martins diz que é preciso “relembrar, mais uma vez, que todos estes cristãos, estes nossos irmãos, estão a passar por muitas dificuldades e nós não nos podemos esquecer deles, mesmo estando num período de descanso, num período de férias”.

Por isso mesmo, esta oração vai ser feita na praia. Foi escolhida a Praia do Malhão, em Vila Nova de Milfontes, para estar junto de quem goza uns merecidos dias de descanso. “Achamos que é o momento ideal para relembrar as pessoas de que é preciso, mesmo nos períodos de férias, não nos esquecermos de todos aqueles que estão a passar por mais dificuldades, de todos aqueles que estão a viver situações de guerra, de conflitos, de perseguição e que precisam da nossa ajuda”. E ainda “relembrar a todas estas pessoas desta campanha que o Papa Francisco nos apelou, para não nos esquecermos do outro, do que está mais próximo de nó, do que precisa de nós”.

A AIS espera a participação nesta iniciativa de uma centena de pessoas. Quem não puder estar presente, pode sempre juntar-se a esta iniciativa, rezando, no local onde estiver, por esta mesma intenção: pela paz e pelos cristãos perseguidos.