Jesús Corona viajará esta quarta-feira à noite ou na quinta-feira de manhã para Espanha para formalizar a transferência do FC Porto para o Sevilha, de acordo com a ESPN, "ElDesmarque" e a "DeportesCOPE".
O extremo internacional mexicano, de 29 anos, será reforço de inverno para Julen Lopetegui, apesar de terminar contrato com o FC Porto no final da época, o que significa que se trata mesmo de uma venda. Os dragões receberão cerca de cinco milhões, segundo a "DeportesCOPE".
O acordo entre Corona e o Sevilha estará fechado. O plano é que o mexicano assine contrato por três épocas e meia, até junho de 2025.
"Tecatito" Corona, desejo antigo de Lopetegui, que o levou para o FC Porto, tem o bónus de ter nacionalidade portuguesa. Significa isto que não ocupa uma vaga de extracomunitário. O facto de poder fazer toda a ala direita, inclusive como lateral, também joga a seu favor.
Tudo depende do acordo entre Sevilha e FC Porto. Os dragões visitam, esta quarta-feira, o Vizela, nos quartos de final da Taça de Portugal.