David Neres foi castigado com um jogo de suspensão e vai falhar o primeiro encontro da época do Benfica: a Supertaça, frente ao FC Porto.
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol castigou o extremo brasileiro devido a comentários provocatórios nas redes sociais contra FC Porto e Sporting, e aos seus jogadores Otávio e Pedro Gonçalves, respetivamente, durante as celebrações do título do Benfica. É agora conhecido o desfecho do processo disciplinar aberto ao jogador.
Em 2021/22, os portistas Diogo Costa, Wilson Manafá, Fábio Cardoso e Otávio foram sancionados com um jogo de suspensão, cumprido no primeiro jogo da temporada passada, devido a cânticos provocatórios entoados contra o Benfica durante as comemorações do campeonato conquistado na Luz.
Os processos disciplinares instaurados à SAD do Porto e aos quatro jogadores em causa resultaram de uma participação apresentada pelo Benfica. Costa, Manafá, Cardoso e Otávio falharam, por causa desse castigo, a Supertaça de 2022, frente ao Tondela.