Abel Xavier sente que a equipa de Jorge Jesus está preparada para o jogo desta noite, em Eindhoven. Em entrevista a Bola Branca, o antigo internacional português sublinha que "os jogadores compreendem a importância" de o clube estar presente na fase de grupos da Liga dos Campeões.
Antevendo que o PSV voltará a querer mandar no jogo e chegar rapidamente à baliza adversária, tal como aconteceu na Luz, Abel Xavier aposta na continuidade do sistema de três centrais. "Sabemos que Grimaldo tem algumas lacunas do ponto de vista defensivo, nomeadamente no posicionamento, com jogadores que encara em velocidade no um para um", argumenta.
Daí que entenda que com um central canhoto - Morato ou Vertonghen -, e com capacidade de saída de bola, "Grimaldo fica numa posição mais confortável". O antigo internacional português espera um PSV "em largura e a esticar o jogo para os corredores [laterais]".
Abel Xavier sempre foi, como jogador, uma peça mais defensiva, fosse como lateral, central ou médio e tem, por isso mesmo, apreciado a consistência no setor mais recuado das águias que têm "sofrido poucos golos".
No entanto, o ataque poderá dar uma grande ajuda se, e fruto das diversas oportunidades que costuma criar, o Benfica "for eficaz". Caso isso aconteça, nem a ajuda vinda das bancadas será capaz de travar as intenções do emblema português de estar na fase de grupos da Liga dos Campeões.
O PSV-Benfica, a contar para a 2.ª mão do "play-off" da Liga dos Campeões, começa às 20h00 e terá relato na Renscença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt. O Benfica entra em campo a vencer, por 2-1, fruto da vitória alcançada na 1.ª mão.