Um oficial israelita diz ao "The Washington Post" que o ataque desta sexta-feira que resultou em fortes explosões na província de Isfahan, no Irão, foi um aviso.
Em condição de anonimato, o responsável refere ao jornal norte-americano que Israel queria demonstrar que é capaz de atingir o interior do Irão.
O orgão de comunicação social do Estado iraniano indica que "três pequenos drones" foram intercetados em Isfahan e que não houve danos significativos a registar.
Uma televisão norte-americana noticiou que Israel lançou esta sexta-feira um ataque contra o Irão, enquanto a TV oficial iraniana deu conta de informações sobre "fortes explosões" na província de Isfahan (centro).
A cadeia de televisão norte-americana ABC News noticiou, citando um responsável dos Estados Unidos, que Israel lançou um ataque contra o Irão, em resposta aos disparos iranianos contra território israelita.
A notícia surge cinco dias após um ataque sem precedentes do Irão com recurso a mísseis e drones contra território israelita.