O incêndio desta madrugada em Londres, que provocou pelo menos 12 mortos, será investigado para retirar lições para o futuro, afirma a primeira-ministra britânica.
Quando as chamas estiverem extintas e houver condições de segurança será iniciada uma investigação para apurar as causas da tragédia, disse Theresa May.
“Até lá, as nossas atenções devem estar voltadas para garantir que as equipas de emergência atêm tudo o que precisam para prosseguirem o seu trabalho árduo”, declarou.
Theresa May adiantou que, nesta altura de dor, os seus pensamentos estão com todos os afectados por esta “tragédia terrível”.
“É impossível compreender o horror que eles sentem”, sublinhou a primeira-ministra, que por estes dias está a negociar um Governo de coligação depois de perder a maioria eleições da semana passada.
Theresa May elogiou ainda a solidariedade manifestada pela comunidade local, que se disponibilizou para ajudar as famílias desalojadas que perderam quase tudo.
“É o fantástico espírito de Londres”, resumiu a chefe do Governo.
O incêndio na Torre Grenfell, um edifício de 24 andares e 120 apartamentos, provocou pelo menos 12 mortos e 47 feridos, mas a polícia admite que o número de vítimas deve aumentar.